Destaque, Faça você mesmo

Quadro-negro em miniatura com borda de soldadinhos

É difícil encontrar presente para o meu namorado. Ele só tem o estritamente necessário no guarda-roupas. A mesa de trabalho dele tem, praticamente, apenas o computador. Doa o que não usa com uma frequência invejável. É uma pessoa, portanto, que tem pouquíssimas “coisas” – o que dificulta consideravelmente a minha vida.

Este ano, resolvi arriscar e fazer um dos presentes dele – ficou pronto bem depois da data, mas o que vale é o empenho envolvido, certo? 😉 Procurando ideias nesse mundão maravilhoso da internet, encontrei uma referência de um pequeno quadro-negro com moldura feita de soldadinhos de chumbo. Achei uma graça para ele colocar na estante da agência de publicidade que ele tem aqui em Porto Alegre. O vermelho escolhido faz sentido com a identidade visual do espaço (tem matéria sobre o projeto aqui, se você quiser ver).

O passo a passo é pra lá de simples, e os materiais necessários são facílimos de se encontrar.

 

Materiais para o passo a passo

Materiais para o passo a passo

– Porta-retratos (pode ser um que você já tenha em casa, mas que não está mais sendo usado. Outra possibilidade é comprar um bem baratinho nessas casas de 1,99).
– Soldadinhos de plástico
– Cola quente
– Tinta spray para plásticos (usei a da Colorgin na cor vermelho malagueta).
– Tinta preta fosca com acabamento de quadro-negro (que também possa ser aplicada em madeira)

soldadinhos-cola quente-moldura
1. Com a cola quente, fixe os bonecos em volta da moldura. Achei mais bacana deixá-los apenas na metade da borda, mas você também pode cobrir toda a superfície. Ah, e antes disso eu também dei uma lixada na minha moldura, que tinha uma tinta amarela. A tonalidade não saiu por completo, mas achei melhor evitar um possível problema de aderência.

demãos de tinta spray
2. Chegou a hora da tinta vermelha. Dei três demãos.

tinta-quadro-negro
3. Pinte o fundo do porta-retratos com a tinta preta. Uma demão só já deu a cobertura que eu queria.

Foi tão legal fazer esse projetinho que já fiquei com vontade de fazer quadros com outros brinquedos, como dinossauros, carrinhos…

Veja também

Comentários

  • Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.