Destaque, Um charme de lugar

Flores, plantas e cafezinho

Já tinha ouvido falar dessa floricultura. Quem ia voltava dizendo que era um passeio imperdível. E quando minha irmã disse na semana passada que precisava comprar suculentas – essas plantinhas queridas e que merecem um post só pra elas – para seu estúdio de música, não pensei duas vezes: vamos à floricultura Winge! Mais ainda, seria um local encantador para tirar boas fotos e estrear essa seção do blog, chamada Um charme de lugar.

Foto: Letícia Bernardino

No domingo pela manhã, então, depois do café, partimos para o bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre. Logo na chegada, já vimos que seria preciso exercer um alto poder de controle, porque as opções eram tantas – são 33 mil m², gente! – que a vontade era levar muitas espécies para casa. Foco total: vamos às suculentas.

Foto: Letícia Bernardino

Tinha até planta carnívora!

Foto: Letícia Bernardino

Depois que a Rê selecionou o que queria, fomos dar uma volta pelo local. Daria para passar uma tarde inteira por lá. É muito agradável!

Foto: Letícia Bernardino

Quem pensa em montar uma horta de temperos também vai encontrar inúmeras opções de mudinhas.

Foto: Letícia Bernardino

Já sabíamos que teria uma cafeteria no local, só não tínhamos ideia do quão encantadora ela seria. Chamada de Café & Prosa, é um aconchego só! Sentamos do lado de fora e pedimos cafezinhos – que demoraram um tempinho considerável para chegar, o que não nos abalou muito já que estávamos curtindo demais o lugar. E quero muito voltar! Quem sabe no inverno, para me deliciar com um chocolate quente?

Foto: Letícia Bernardino

Foto: Letícia Bernardino
Foto: Letícia Bernardino

Um charme de lugar
Floricultura Winge
Rua Dr. Mário Totta, 963
Bairro Tristeza, em Porto Alegre
Telefone: (51) 3268-4880

Veja também

Comentários