Destaque, Faça você mesmo

Caneca customizada com tinta e canetinha

Fizemos um amigo-secreto de Páscoa lá no trabalho. O presente era pré-determinado: uma caneca recheada de chocolates. Por que uma caneca, especificamente? Tomamos muito café, gente. E consumimos muitos copinhos de plástico, o que não é nada ecologicamente correto. Agora, com canecas bonitonas, ninguém tem desculpa para não utilizá-las no dia a dia.

Foto: Letícia BernardinoAproveitei a proposta para fazer um recipiente personalizado. Comecei delimitando com fita crepe onde iria passar a tinta – que não pode ser qualquer uma, precisa ser especial para porcelanas. Usei da marca Decorfix, que pode ser encontrada em casas de artesanatos ou papelarias especializadas em artigos para pinturas. Depois de deixar o material secando ao natural por 24 horas, assei a caneca no forno por 35 minutos a 150 graus, conforme as orientações da embalagem.

Foto: Letícia Bernardino

Quando terminei esse processo, parti para o texto. Escolhi o trecho de uma música da Beyoncé, fiz a primeira escrita com lápis e depois passei a canetinha. E voilà! Depois de esperar 72 horas, o material também fica à prova d’água.

Foto: Letícia Bernardino

Veja também

Comentários